/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

-

-
Image Map

terça-feira, 28 de julho de 2009

Santidade ao Senhor. Mais que uma vontade, uma decisão.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 pe 1:15 e 16

Nos dias atuais uma das coisas mais difíceis para os evangélicos é manter a santidade, em um mundo corrompido e com uma carne de natureza pecaminosa. Disso todos sabem. Mas a pergunta que fica no ar é: Por que mesmo sabendo disso, muitos cristãos têm deixado a santidade ao Senhor de lado??

Bem, começarei explicando o que é santidade. Segundo o dicionário Aurélio santidade significa: Estado de santo e segundo a teologia cristã santidade significa: A atitude gerada pelo Espírito Santo de nos separarmos do que não é santo, do que é pecaminoso e separado de Deus, significa separação.

Muitos não percebem que tem se afastado de Deus para agradar seu ego, suas vontades... Mas com sua profunda e imensa misericórdia, Deus não desiste do seu povo.
Devemos ver que o nosso Deus está sempre conosco e quer nos revelar a sua magnitude... Porém se o povo não se santifica é impossível ver a Deus. Deus nos fez promessa de se revelar a nós se buscarmos a santidade.
Em Hb. 12:14 diz:
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Muitos querem ver a Deus, ver sua glória, querem que ele se revele e os encha do Espírito Santo, mas se esquecem que Deus se revela aqueles que decidem se santificar, que decidem que o desejo por ver a Deus é maior do que sua natureza pecaminosa, é maior que a sua própria vontade. Não há vitória sem sacrifício. Não dá pra servir a Deus sem deixar de lado as suas vontades. DECIDA hoje viver em santidade ao Senhor. Use Jesus como exemplo de santidade e siga os passos dele.

Um abraço dessa louca que daqui vos fala.
Talita Ribeiro

3 comentários:

  1. Eu simplismente ameeeeeeeeeeiiiiiiiiii, o seu blog... fica na paz, Rayane.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rayane ;D
    Eu ainda tenho que editar ele,assim que eu tiver tempo..
    Obrigada pela visita
    Fica na paz

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita. Achei seu blog por incicação do Pr. Nino, realmente linda esta mensagem. Podemos publicar no informativo?
    Parabéns.
    Ass: Julio Cozini

    ResponderExcluir