/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

sábado, 12 de março de 2011

Quero ser usada !

Quando eu leio livros como “As Crônicas de Nárnia”, eu fico simplesmente maravilhada com a capacidade que Deus dá a pessoas dispostas a trabalhar, disponíveis para serem usadas como instrumentos nas mãos d’Ele. É incrível ver o jeito como o Lewis escreve, todo o enredo que ele criou e como vemos Deus e as passagens bíblicas tão claramente em seus escritos. Ficamos perplexos e até invejamos o escritor pela sua obra prima. Mas, será que foi fácil escrever um livro como “As Crônicas de Nárnia”? O que Lewis passou, tudo o que aconteceu com ele para escrever aquele livro? Eu não sei o que aconteceu com ele, mas de uma coisa eu tenho certeza. Não foi nada fácil. Nada nessa vida é fácil. Às vezes olhamos para tudo aquilo que as outras pessoas estão fazendo, como Deus está usando-as e ficamos com raiva de Deus porque Ele não nos usa da mesma maneira já que temos promessas da parte d’Ele, porque e porque...

Mas o que você tem feito pra que Deus te use?

Sempre queremos que as coisas venham facilmente as nossas mãos, que tudo aconteça rapidamente, ao nosso tempo. Mas não queremos tomar posição.

Não queremos nos colocar nas mãos de Deus do jeito que Ele quer. Não queremos nos despir do que é fácil pra nós, essas coisas já tão entranhadas que até parecem características nossas. Não queremos sair da nossa zona de conforto onde tudo é muito fácil, muito simples. Mas quando olhamos para a bíblia e para os preceitos de Deus... Shiii... Aí a coisa muda de figura. Vemos nossos erros tão expostos na nossa cara, que dá vergonha até em nós mesmos. Então você vê que ainda não pode ser usado. Mas nem tudo está perdido! Você já deu o primeiro passo pra que isso aconteça. Reconheceu seu próprio erro. É o passo em que nós temos vergonha do que fizemos e pensamos: Como é que eu pude fazer algo tão sujo?

Mas calma! Como eu disse, o primeiro passo já foi dado! E agora você está mais perto de ser usado!

Logo após o passo do reconhecimento, vem um importante 2° passo! O passo do arrependimento! Muitos não dão muita importância para esse passo, mas como já disse ele é super importante. O arrependimento te levará ao pedido de perdão e principalmente te levará a não mais pecar. Quem se arrepende tem vergonha do que fez e se pudesse voltar atrás não faria novamente. Algumas pessoas dizem que querem se concertar, querem ser usadas, mas não se arrependem! O arrependimento genuíno é prova da existência de Cristo em nós. Quem diz que ama a Cristo, mas não se arrepende do seu pecado... Infelizmente, não o ama de verdade.

O terceiro passo é a hora de pedir perdão. Pra quem reconheceu o erro e se arrependeu do que fez, pedir perdão é um alívio! É a hora onde você vai se livrar da sua culpa e tirar um peso de cima das suas costas e entregá-lo ao que já levou todos os nossos fardos!

Somente após um concerto verdadeiro é que você estará disponível para Deus!

E aí quem sabe, você não se tornará um C.S.Lewis , um Max Lucado, um grande você mesmo para ser usado neste mundo?

2 comentários:

  1. Quer trocar algum livro, marcador ou livreto que está parado na sua estante há anos?
    Quer trocar comigo?
    Dá uma olhada na lista que tenho para troca, através deste link:

    http://www.primeiro-livro.com/2011/03/troco-livros-marcadores-e-livretos.html


    Obrigada, Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Huahua
    gostei do post!
    Tem gente realmente abençoada que escreve tão bem ;)

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir